Curso de Enfermagem – Ajude a salvar vidas!

Curso de Vigilante
Curso de Vigilante – Oportunidade de ficar de olho em tudo!
06/12/2018
Curso de Estética
Curso de Estética | Aprenda tudo sobre este curso!
06/12/2018

Aprenda tudo sobre o Curso de enfermagem

Os cursos da área da saúde são sempre bem vistos como um investimento de real retorno, uma vez que para atuar na área é necessário ter algum tipo de estudo profundo na área, seja um curso técnico ou de graduação, sempre os profissionais são bem vistos e agregam conhecimentos cruciais na hora de exercer a profissão.

O curso mais buscado hoje em dia na área da saúde é o de Enfermagem, e para ser um profissional atuante na área é necessário realizar o curso completo.

O curso de Enfermagem tem aceitação ampla em todo o país e pode ser encontrado sendo ofertado em todas as Universidades que trabalham com cursos da área da saúde, já que ele é a base do atendimento na área hospitalar, onde sem enfermeiros seria impossível oferecer um serviço adequado.

Gostaria de saber mais sobre as áreas de atuação do profissional da área, a média salarial e os diferenciais do curso de Enfermagem?!

Se sim, está no post certo, pois preparamos um material cheio de informações a respeito. Vamos lá!

Área de atuação do curso de Enfermagem

O curso de Enfermagem é visto como aquele que forma profissionais com o campo de trabalho especificamente relacionado a hospitais. Quando, na verdade não é bem assim.

Mesmo que o principal local onde você encontra vagas são os hospitais e a oferta maior seja concursos públicos, há ainda outras áreas de atuação e formas de ingresso, não só concursos.

Segue abaixo a listagem com os principais ramos de atuação do profissional formado em Enfermagem:

  • Forense
  • Estética
  • Geriátrica
  • Médico-cirúrgica
  • Geral Hospitalar
  • Pediátrica
  • Psiquiátrica
  • Ensino
  • Pesquisa Clínica

Salários do curso de Enfermagem

O valor do salário médio do profissional da área de Enfermagem é bem relativo a qual o tipo de curso prestado.

Se o profissional se formou em um curso de nível médio, como o de Técnico em Enfermagem, o valor pode chegar até R$ 1.800,00, mas se o profissional tiver se formado no Curso de Enfermagem em nível superior o salário pode chegar a até R$ 4.400,00.

Diferenciais do curso de Enfermagem

O principal diferencial do Curso de Enfermagem é que ele é uma opção rápida para quem gosta da área da saúde, mas não quer ter tanto tempo investido em formação, uma vez que a duração do curso vai de 3 a 4 anos.

Os conhecimentos adquiridos são bem específicos, e ainda há a necessidade da prestação de diversos estágios, o que ajuda o aluno sair do curso já sabendo como atuar, sem apresentar tanta dificuldade em assimilar o conceito na prática.

Publique seu curso