Curso de Costura – Faça você mesmo seu estilo!

Curso de Designer
Curso de Designer – Tudo sobre a profissão!
17/12/2018
Curso de RH
Curso de RH | Todas as informações sobre este curso!
21/12/2018
Curso de costura

Sobre o Curso Costura

  O profissional que se especializa e adquire mais conhecimento consegue ter êxito com muito rendimento no ramo quem faz parte dentro do mercado de trabalho, a medida que o individuo cresce na profissão ele adquire mais conhecimento e se afirma dentro do seu trabalho.

O Curso de Costura é destinado para aqueles que se identificam com o ramo e buscam desenvolver técnicas em corte e costura, sendo altamente recomendável para quem busca estabilidade financeira de forma autônoma.

   No Curso de Corte e Costura o aluno vai estudar sobre técnicas de modelagem de tecidos, criação de peças, uso de maquinário próprio do trabalhador da área, entre diversos outros fatores que envolvem o segmento trabalhado. Vamos agora  saber mais sobre o Curso de Corte e Costura, áreas de atuação e salários.

Áreas de atuação do Curso de Costura

   As áreas de atuação do formado no Curso de Costura são mais focadas para o trabalho desenvolvido de forma autônoma, sendo o profissional aquele que escolhe qual será o segmento que ele vai adotar para desenvolver os seus serviços e quanto vai cobrar por cada produção. Mas, pode ainda trabalhar contratado para alguma empresa em especial que use o corte e costura na confecção de peças, entre outros. As principais empresas são as têxteis, as de confecção de calçados, produção de moda, etc.

Salários do Curso de Costura

   O salário do profissional da área de corte e costura dependerá de qual a valorização regional que ele tem, a contratação que ele recebeu ou se escolheu seguir a carreira de forma autônoma. Mas, em média, o trabalhador de corte e costura pode chegar a ganhar cerca de R$ 1.400,00, em média.

Diferenciais do Curso de Costura

   Os diferenciais da pessoa que se forma no Curso de Corte e Costura é que ele acaba tendo um tipo de conhecimento adaptável, tendo a oportunidade de atuar em diversos cargos ao mesmo tempo e ainda lucrar bastante como profissional autônomo, olhando por essa lógica é um conhecimento que te permite nunca ficar sem emprego, basta ter o maquinário e materiais necessários à produção.

Publique seu curso